Melhor Impermeabilizante: Conheça Os Mais Eficientes Para Sua Obra

Antonio Neves
Escrito por
Antonio Neves
Publicado em
7/9/2020
Atualizado em
18/1/2024
Melhor Impermeabilizante: Conheça Os Mais Eficientes Para Sua Obra

A impermeabilização na construção civil é importante porque diminui as chances do surgimento de danos provocados pela umidade, aumentando a durabilidade e segurança das edificações.

No mercado, existem diferentes tipos de produtos. Por isso, é preciso ter cuidado, pois a escolha pelo melhor impermeabilizante faz diferença no resultado final das obras.

Cada etapa do processo de construção de um imóvel exige um tipo de impermeabilizante diferente. Portanto, um mesmo produto não deve ser aplicado em todas as superfícies da construção. Assim, é preciso contar com o conhecimento de profissionais capacitados para evitar desperdícios e prejuízos na obra.

Para garantir a durabilidade da construção, o processo de impermeabilização é essencial. Neste artigo, vamos falar sobre os melhores tipos de impermeabilizantes e como utilizá-los de forma a garantir um resultado eficiente e satisfatório. Acompanhe!

argamassa polimérica flexível estruturada
Blok ST
Resina Impermeabilizante para Argamassa Polimérica Flexível Estruturada
CONHEçA AGORA
MATERIAL GRATUITO

[Livro Gratuito] Impermeabilização Por Pressão Negativa e Positiva

baixe grátis

Tipos de impermeabilização

São dois tipos de impermeabilização disponíveis para a construção civil: rígida e flexível. A impermeabilização rígida é uma técnica que conta com aditivos químicos e agregados.

Esse produto não pode ser aplicado em superfícies sujeitas a movimentações ou estruturas que fiquem expostas a alta variação de temperatura. É indicado para locais como muros de arrimo de pequenas dimensões, subsolos, silos, baldrames, rodapés de parede e paredes com batida de chuva.

Por outro lado, a impermeabilização flexível é recomendada para superfícies que sofrem com as variações térmicas e suas consequências, como fissuras e trincas na estrutura.

Possui polímeros e aditivos que protegem a edificação, evitando infiltrações e outros danos causados pela passagem de água. Pode ser aplicada em varandas, terraços, lajes, jardins, pisos frios e banheiros, entre outros.

O melhor impermeabilizante

A umidade é o maior vilão da construção civil, já que a água tem alta capacidade de penetração nas superfícies em qualquer situação. A presença de infiltração na edificação gera diversos danos, como mofo, fungos, descascamento do reboco e da pintura, e até problemas graves que podem comprometer toda a estrutura.

O processo de impermeabilização tem como objetivo proteger a construção, formando uma camada segura que a protege contra a passagem de água e diminui os riscos de danos na estrutura da edificação.

A escolha do melhor produto impermeabilizante depende das características da superfície ou da estrutura que receberá essa camada protetora. Os sistemas mais utilizados são:

  • argamassa polimérica;
  • manta asfáltica;
  • emulsão acrílica;
  • emulsão asfáltica;
  • hidrofugantes.

É importante lembrar que, para garantir a segurança e os melhores resultados na obra, é essencial investir em produtos de qualidade.

Os produtos Blok

A Blok possui os melhores produtos para impermeabilização, feitos sob medida para qualquer tipo de construção. São diversas opções de impermeabilizantes, selantes, plastificantes e desmoldantes para a conservação da sua obra.

Visando garantir máxima qualidade na construção, oferece uma linha completa de aditivos e resinas impermeabilizantes acrílicas para serem utilizadas em argamassas e concretos. São produtos em versões flexível e semi-flexível, que atentem todas as necessidades impermeabilizantes de uma obra. Entre eles estão:

Além disso, a BlokTume é uma linha especial de impermeabilizante asfáltico muito resistente, de ótima cobertura, elevada aderência, secagem rápida e bastante versátil. Possui diferentes versões: BlokTume, BlokTume Frio, BlokTume Flex e BlokTume Flex AC.

Como vimos, a escolha do melhor impermeabilizante deve ser feita conforme o tipo de superfície a ser protegida e as necessidades da edificação. Por isso, conte com a ajuda de profissionais qualificados para fazer um bom projeto impermeabilizante e garantir mais segurança e durabilidade para a sua obra.

Ainda tem dúvidas sobre como escolher os melhores produtos para impermeabilização? Descubra os mais adequados para o seu projeto!

BLOG DA BLOK

Entre para o time dos melhores profissionais da indústria da construção civil e mantenha-se sempre informado sobre os maiores avanços da sua profissão.