Impermeabilização de Terraço: O Guia Completo para Impermeabilizar 2020
.jpg)
A laje de cobertura, também conhecida como terraços, pode ser projetada para diferentes finalidades.
Considerada uma área molhada, é importante ter alguns cuidados na hora do planejamento deste espaço. A impermeabilização de terraços transitáveis é necessária para eliminar a possibilidade de vazamentos e infiltrações, além de garantir com segurança o livre trânsito de pessoas.
Todo o procedimento dever ser feito por um profissional especializado seguindo os critérios normativos. É preciso se atentar para questões relacionadas às juntas, rodapés, ralos e cantos.
Depois de instalado o impermeabilizante, é necessário revestir a superfície para garantir o trânsito seguro de pessoas.
Se você está interessado no assunto e quer saber mais, não deixe de ler este post até o final. Vamos mostrar os benefícios da impermeabilização em terraços e explicar a importância do uso de produtos de qualidade nesse processo. Confira!
O desgaste dos terraços transitáveis acontece de forma mais rápida que nos terraços não transitáveis. Por conta das interferências climáticas e da movimentação constante de pessoas, a tendência é que a degradação ocorra mais rápido nesse espaço.
A impermeabilização correta de terraços transitáveis é a forma mais eficiente e segura de evitar umidade, infiltrações e graves problemas estruturais.
Como os espaços abertos estão mais expostos ao vento, chuva e calor, a impermeabilização evita a degradação precoce do local. Além disso, tal processo evita proliferação de mofo e fungos, deixando o ambiente esteticamente mais bonito e agradável.
Os benefícios de impermeabilização de terraços transitáveis são a longo prazo, e os sistemas mais comuns oferecem garantia de, no mínimo, cinco anos. Durante esse tempo é importante ficar atento para possíveis manutenções.