A Melhor Impermeabilização em Sorocaba Para Sua Obra

Antonio Neves
Escrito por
Antonio Neves
Publicado em
23/11/2020
Atualizado em
18/1/2024
A Melhor Impermeabilização em Sorocaba Para Sua Obra

Você está com problemas de infiltração na sua construção? Sabe como resolver mas não encontra um bom prestador de serviço de impermeabilização em Sorocaba? Então, continue lendo porque este artigo é para você! Nós, sabendo da dificuldade em encontrar bons profissionais para realizar um serviço de impermeabilização, preparamos este artigo com o objetivo de te ajudar como achar a melhor equipe para prestar esse trabalho!

Se você já sabe que o problema da sua construção é proveniente de infiltração, já tem meio caminho andado, pois há diversos tipos de manifestações patológicas que surgem nas obras e que nem sempre é possível evidenciar que é decorrente dos efeitos da umidade. Mas, novamente pensando em como podemos te ajudar, fizemos diversos artigos sobre as mais variadas manifestações patológicas que podem aparecer nas obras. Elas podem ser das mais comuns, como bolores, podendo chegar em trincas e eflorescências ou até desplacamento de revestimentos.

Assim, se você já contratou algum profissional que detectou que o problema da sua obra é com infiltração ou se você mesmo conseguiu chegar a essa conclusão, mas não sabe onde encontrar um bom serviço de impermeabilização, continue conosco. Agora, se você não tem certeza, mas desconfia que a sua construção possa estar sofrendo com os efeitos da umidade, também podemos te ajudar. Aliás, aqui no nosso site, você encontra diversos artigos que, com certeza, te guiarão para detectar as manifestações patológicas assim como para encontrar as soluções que está precisando.  

Então, vamos começar explicando o que você precisa saber antes de contratar um serviço de impermeabilização para depois entendermos os procedimentos práticos, como escolha do produto e da mão de obra e quais são as etapas do processo de impermeabilização.

argamassa polimérica flexível estruturada
Blok ST
Resina Impermeabilizante para Argamassa Polimérica Flexível Estruturada
CONHEçA AGORA
MATERIAL GRATUITO

[Livro Gratuito] Impermeabilização Por Pressão Negativa e Positiva

baixe grátis

Como escolher um serviço de impermeabilização?

Antes de mais nada, é importante deixar claro que independente da fase da obra, o problema com infiltração pode ser resolvido. Mas, o que queremos dizer com isso, exatamente?

Bom, você já deve ter ouvido falar que o ideal é sempre realizar uma impermeabilização preventiva, isto é, durante a execução da obra. Assim, incluir o processo de impermeabilização como uma das etapas de execução da construção é a melhor forma de evitar o aparecimento de manifestações patológicas. Por isso, este artigo tem o papel de orientar para que você contrate um serviço de impermeabilização em Sorocaba que realmente evite o surgimento de infiltrações futuras, pois de nada adianta um serviço mal feito, não é?

Mas, se você não deu a devida importância para a impermeabilização preventiva, saiba que, sim, é possível encontrar meios para corrigir o problema decorrente de falha ou ausência de impermeabilização.

Por isso, independentemente se você está levantando uma obra ou se encontrou um problema de umidade numa construção já finalizada, vamos orientá-lo para que saiba como procurar um serviço de impermeabilização em Sorocaba que vá corrigir seu problema ou que seja feito da melhor forma para evitar danos futuros.

Então, a primeira coisa a se fazer é entender o problema. No caso de uma impermeabilização preventiva, você precisa identificar onde deverá ser impermeabilizado e, como já dissemos, incluir o processo de impermeabilização nas etapas de execução da obra. É bastante simple e evita grandes problemas no futuro! Já se seu caso for aquele mais comum, quando aparecem as infiltrações em já acabadas, você precisa identificar quais são as causas e como saná-las. Só depois de entender o problema é que você deve começar de fato buscar um serviço de impermeabilização.

Existe, ainda, aquele caso em que começam aparecer problemas na construção, mas não são tão simples de relacioná-los com a presença de umidade, como por exemplo as trincas. Por isso, não só neste, mas também nos outros casos, é importantíssimo contar com ajuda profissional, pois apesar de parecer simples identificar um problema de infiltração, nem sempre é!

Assim, o primeiro passo para escolher um serviço de impermeabilização é identificar o problema, que foi o que explicamos acima! Feito isso, você precisa escolher o tipo de produto e a mão de obra que será contratada. É disso que vamos falar nos próximos tópicos!

Como escolher o produto?

Uma etapa que interfere significativamente no serviço de impermeabilização é o tipo de produto a ser utilizado. Ao escolher um produto, é necessário considerar as características do substrato que será impermeabilizado, como composição do material, grau de exposição às intempéries e função na construção. Além disso, é bom ter uma noção dos tipos de produtos existentes no mercado, como é o caso dos impermeabilizantes flexíveis e rígidos, pois uma escolha errada pode causar enormes prejuízos. Fizemos um artigo explicando tudo sobre eles, não deixe de conferir!

De nada adianta identificar o problema e contratar um bom profissional se o produto utilizado não for indicado corretamente. Assim, sempre recomendamos optar por produtos fabricados por indústrias idôneas além de contar com ajuda profissional para a indicação correta do produto.

Como escolher mão de obra ideal?

Assim como é o caso da escolha do produto, a escolha da mão de obra também é uma etapa que influencia bastante no resultado final da impermeabilização. Portanto, você precisa saber escolher bem quem contratar para realizar um bom serviço! Mas, como fazer a escolha certa?

Selecione alguns profissionais e certifique que eles possuem experiência no assunto. É sempre bom fazer essa seleção a partir de indicações. Além disso, existem empresas que realizam esse tipo de serviço e, que, na maioria das vezes passa mais segurança e confiança. Portanto, antes de fechar contrato com alguém, qualifique o profissional para que diminua as chances de ter dor de cabeça!

Em Sorocaba, existem diversas empresas e profissionais que realizam esse tipo de serviço! Basta você fazer uma seleção e conversar com quem trabalha no ramo. Não é difícil!

Mas, lembre-se de que um serviço de impermeabilização eficiente depende de um conjunto de escolhas, inclusive da mão de obra. Não basta escolher um ótimo produto ou uma boa mão de obra, é necessário que as duas coisas sejam feitas da melhor forma possível e em conjunto, ok?

Etapas de Impermeabilização

Você sabe quais são as etapas da impermeabilização? Como já dissemos anteriormente aqui, não basta escolher um produto fabricada por uma empresa idônea e contratar uma equipe eficiente para realizar o serviço se ele for não for feito da maneira correta. E, para executar um serviço de impermeabilização da maneira correta é imprescindível conhecer e seguir todas as etapas que ele exige. É disso que vamos falar agora!

As etapas que envolvem um processo de impermeabilização começam antes mesmo da sua execução. Vamos citar todas elas a seguir, mas em nosso outro artigo, você consegue entender melhor sobre cada uma delas! Não deixe de conferir!

  1. Projeto de impermeabilização: este projeto tem como objetivo avaliar todas as interferências construtivas como tipo de edificação, movimentações estruturais, finalidades de cada área e segurança dos trabalhadores.  A partir dessa análise, é possível obter maior eficiência no processo uma vez que a escolha dos materiais e dos sistemas serão escolhidos de acordo com as características da construção.
  2. Escolha dos materiais: a escolha dos materiais envolve a escolha dos produtos impermeabilizantes assim como os instrumentos necessários para a aplicação, certo? Por isso, relacione e separe tudo que será necessário para o trabalho!
  3. Execução: a execução é a etapa que você deve contratar um profissional para realizar o serviço de impermeabilização e é aqui que você precisa se atentar mais ainda para garantir que a mão de obra selecionada seja adequada para garantir os melhores resultados. Mas, quais são as etapas que envolvem a execução? Podemos resumir em: preparação de superfície, aplicação do produto e teste de estanqueidade.

Indústria de impermeabilizante

Se você buscar por indústrias de impermeabilizantes no mercado, com certeza encontrará uma grande quantidade, mas como conhecer mais sobre o fabricante do produto que está adquirindo?

Bom, você sabe que a garantia da qualidade de qualquer produto está atrelada aos processos produtivos de quem o produz, certo? Por isso, é essencial pesquisar sobre as indústrias fabricantes dos produtos impermeabilizantes para então se saber se é uma empresa séria e se tem experiência no mercado da construção civil. Isso faz toda a diferença nos padrões de qualidade e segurança do produto.

Por isso, ao fazer o orçamento dos materiais que serão utilizados no serviço de impermeabilização, se for possível, faça contato com o fabricante ou seu representante para que obtenha informações sobre a empresa e quais as indicações e orientações corretas sobre o uso de seu produto. O fabricante é quem poderá melhor te orientar a como executar o serviço de impermeabilização!

E é por isso que a Blok oferece uma grande vantagem para você: é uma indústria de produtos químicos, que possui, além de produtos de excelente qualidade, um atendimento diferenciado, que influencia muito no processo de execução do serviço de impermeabilização! Com a orientação certa, você terá muito menos chance de dar errado. Vamos explicar um pouco mais sobre a Blok.

Blok Impermeabilizantes

A Blok é uma indústria de produtos químicos para a construção civil, localizada em Sorocaba, que não mede esforços para apresentar soluções para seus clientes. Assim, não só oferecemos os melhores produtos do mercado, como também somos referência em suporte técnico.

Se você quiser conhecer nossos produtos, dê uma volta no nosso site, que encontrará tudo sobre eles e não deixe de entrar em contato conosco para que possamos apresentar as soluções que você precisa para sua obra!

E, respondendo a pergunta que te trouxe até este artigo, recomendamos que, se for realizar algum tipo de impermeabilização na sua construção, não deixe de conversar conosco antes! Com certeza, nós apresentaremos a melhor solução, com um excelente custo-benefício e atendimento diferenciado para que possa obter um resultado acima do esperado.

BLOG DA BLOK

Entre para o time dos melhores profissionais da indústria da construção civil e mantenha-se sempre informado sobre os maiores avanços da sua profissão.