Piso Elevado de Concreto: Conheça Tudo Sobre Esse Revestimento

Antonio Neves
Escrito por
Antonio Neves
Publicado em
13/10/2020
Atualizado em
18/1/2024
Piso Elevado de Concreto: Conheça Tudo Sobre Esse Revestimento

Os pisos elevados de concreto são revestimentos reforçados, fabricados em concreto e compostos por placas com fibras de alta resistência. Eles são muito versáteis e podem ser usados em áreas externas e internas, como coberturas, sacadas e áreas de lazer.

Além disso, também oferece proteção térmica para a estrutura sob esse tipo de revestimento. Por fim, esses modelos são ótimos para serem usados em áreas verdes, que precisam conciliar seu espaço com um alto tráfego de pessoas e permeabilidade da água das chuvas. Muito modernos, os pisos elevados de concreto são seguros e de altíssima durabilidade.

Quer saber mais sobre eles? Neste texto, conheça as principais características e vantagens desse tipo de material, veja onde instalá-lo e aprenda a protegê-lo. Continue a leitura e confira!

hidrofugante para pisos porosos
BlokSeal Pisos
Hidrofugante para Pisos Porosos
CONHEçA AGORA
MATERIAL GRATUITO

Eflorescência: Saiba Tudo Sobre Essa Patologia

baixe grátis

Quais são as características e vantagens do piso elevado de concreto?

A utilização de placas de concreto para piso elevado já é uma tendência nos mais diversos modelos de projeto arquitetônico, como em construções comerciais e residenciais.

Essas placas são feitas de concreto pré-moldado, o que facilita na hora da instalação, economizando tempo e otimizando os custos. Elas são adaptáveis a qualquer tipo de espaço e possibilitam receber o acabamento que for preciso para atender ao projeto.

Por que usar o piso elevado?

O piso elevado de concreto proporciona inúmeras vantagens, como a durabilidade e o custo-benefício — uma vez que esse modelo de piso é bastante resistente. As placas possuem uma vida útil mais elevada que a de outros produtos, não precisando ser trocadas com frequência.

Além disso, esse piso é fácil e rápido de instalar. As placas são encaixadas e não precisam ser rejuntadas, como nos métodos tradicionais, facilitando a manutenção. Em áreas externas, o piso elevado permite o escoamento de água pelas juntas, dispensando o uso de ralos, que podem prejudicar a estética do ambiente.

Muito versáteis, os pisos elevados de concreto são fáceis de limpar, possuem função antiderrapante e oferecem uma variedade de texturas e cores para atender a todos os gostos.

Onde fazer a instalação do piso elevado de concreto?

O piso elevado é ideal para ser implantado em locais com intenso trânsito de pessoas, mas não é recomendado para lugares com passagem de veículos. Quando não tiver função estrutural, ele precisa ser instalado em uma laje que possua estrutura apropriada para suportar a carga das placas de concreto.

Normalmente, esses pisos são colocados nos andares térreos dos edifícios. Porém, sua resistência e durabilidade possibilitam que esses modelos também sejam instalados em outros locais, como nos passeios dos jardins, nas sacadas dos prédios e em decks de piscina.

Além disso, os pisos elevados são muito utilizados em escritórios modernos e salas técnicas, como sala de servidores e de data center, para acomodar a passagem de cabos elétricos e tubulações ou dutos de ar-condicionado. O objetivo dessa tecnologia é facilitar a manutenção da infraestrutura, com mudanças rápidas e de baixo custo.

Como proteger o piso elevado de concreto?

Para protegê-lo, o uso de um produto impermeabilizante é fundamental. O BlokSeal Pisos é um hidrofungante especialmente desenvolvido para diferentes tipos de pisos porosos. De fácil aplicação, ele não altera a aparência do material e é altamente resistente. Com ele, é possível repelir a água com facilidade, reduzindo os custos com manutenção de limpeza e conservação da superfície.

Portanto, a tecnologia empregada para a fabricação do piso elevado de concreto confere resistência avançada, ótima qualidade e facilidade na instalação e na manutenção das peças. Mas, para manter a qualidade e a eficiência das placas de concreto, sempre use produtos impermeabilizantes de qualidade.

Quer saber mais sobre o BlokSeal Pisos? Confira todos os detalhes sobre esse produto da Blok Impermeabilizantes!

BLOG DA BLOK

Entre para o time dos melhores profissionais da indústria da construção civil e mantenha-se sempre informado sobre os maiores avanços da sua profissão.