Saiba Como Escolher Impermeabilizantes!

Antonio Neves
Escrito por
Antonio Neves
Publicado em
7/9/2020
Atualizado em
18/1/2024
Saiba Como Escolher Impermeabilizantes!

A água pode penetrar nas estruturas da construção e gerar infiltrações que causam mofo, fungos, rachaduras, descascamento da pintura e do reboco, além de poderem provocar danos graves à edificação. Por isso, técnicas de impermeabilização são importantes para prevenir esses tipos de avarias. Para garantir a qualidade do processo, saber como escolher os impermeabilizantes adequados faz toda a diferença.

A impermeabilização é uma técnica para selar ou vedar as superfícies com o objetivo de prevenir infiltrações e vazamentos que afetam a estética e a estrutura física das edificações. Além de evitar problemas futuros e gastos excessivos com reformas, esse método contribui para aumentar a durabilidade e segurança da construção.

Por isso, o uso de produtos impermeabilizantes de qualidade é fundamental para melhorar a qualidade no resultado da obra. Neste post, vamos mostrar os principais erros cometidos na hora da escolha dos impermeabilizantes e como evitá-los. Confira!

impermeabilizante para pressão negativa
Blok EP 2
Resina Impermeabilizante para Pressão Negativa
CONHEçA AGORA
MATERIAL GRATUITO

[Livro Gratuito] Impermeabilização Por Pressão Negativa e Positiva

baixe grátis

Veja os principais erros ao escolher um impermeabilizante

Na hora de escolher o produto mais adequado para a impermeabilização da construção é importante ter atenção a alguns fatores, a fim de evitar possíveis transtornos. Existem vários sistemas de impermeabilização e, antes de comprar os produtos, é fundamental descobrir qual método melhor atenderá o seu projeto.

Com a ajuda de um profissional da área, analise os tipos de atuação da água e umidade no local para, assim, fazer a definição mais acertada. Escolher um impermeabilizante incompatível com a demanda de água da estrutura e a utilização do local pode gerar muitos transtornos, como infiltração, eflorescência, corrosão da armadura, fissuras e trincas.

Por isso, é importante elaborar um projeto específico de impermeabilização e analisar o material ideal para cada área da construção. Além do fluxo de água atuante no local, considere a durabilidade necessária para o sistema e o tráfego existente.

Garanta a satisfação do cliente e sucesso da obra

Para promover a qualidade da obra e evitar erros na hora da escolha dos impermeabilizantes é necessário analisar a resistência, durabilidade, facilidade de execução e a necessidade de manutenção, devido aos desgastes causado por fatores externos. A escolha do melhor produto assegura não só o sucesso da obra, mas também a satisfação do cliente.

Outro ponto importante é sempre contar com a ajuda de um prestador de serviço qualificado. Profissionais da área são indispensáveis para o desenvolvimento do projeto de impermeabilização e na hora da escolha dos melhores insumos.

Conheça a linha de impermeabilizantes da Blok

A Blok oferece uma linha completa de produtos para a construção civil, como impermeabilizantes, selantes, desmoldantes e plastificantes. Com insumos de alta qualidade e ótimo desempenho, a linha dispõe de diversas soluções químicas completas para aplicação em área internas e externas, molhadas e secas.

Além disso, esses produtos são feitos sob medida e podem ser usados em obras residenciais ou naquelas mais desafiadoras, oferendo maior conservação da superfície e durabilidade.

Portanto, escolher o impermeabilizante que melhor atenda os propósitos e necessidades da obra é fundamental para evitar danos estruturais, gastos altos com manutenção e para preservar a saúde humana. Analise as possibilidades existentes no mercado e adéque ao seu projeto. Dessa forma, é possível aumentar a durabilidade e garantir mais segurança e estabilidade ao empreendimento.

Quer saber mais sobre os produtos da Blok? Entre em contato com nossos consultores e descubra as melhores opções de impermeabilizantes para sua obra!

BLOG DA BLOK

Entre para o time dos melhores profissionais da indústria da construção civil e mantenha-se sempre informado sobre os maiores avanços da sua profissão.