Impermeabilizante e Hidrofugante para Gesso: Entenda as Diferenças!

Antonio Neves
Escrito por
Antonio Neves
Publicado em
21/8/2019
Atualizado em
18/1/2024
Impermeabilizante e Hidrofugante para Gesso: Entenda as Diferenças!

Impermeabilizante ou Hidrofugante para Gesso?

Todo mundo sabe que gesso não pode com água, certo? Mas será que ainda não inventaram uma maneira de solucionar esse problema para ampliar ainda mais o uso desse material tão versátil?

Hoje, você que trabalha com o gesso, vai entender tudo sobre a relação do gesso com a água e se existe um produto para gesso que facilite ainda mais o seu trabalho! Também você aprenderá o que é hidrofugante para gesso e qual a diferença entre impermeabilizante e hidrofugante para gesso para saber como escolher o produto certo para sair na frente dos seus concorrentes!

Você deve estar percebendo que a demanda pelo gesso está cada dia maior, não é? Isso porque o gesso é um material que apresenta muitas vantagens e possibilita uma diversidade muito grande para seu uso. Por isso, a construção civil caminha para a utilização cada vez maior do gesso nas obras e ambientes, o que abre portas para um crescimento da indústria do gesso.

Então, trabalhar com gesso, hoje, se tornou uma atividade muito lucrativa uma vez que o investimento inicial para abrir um negócio é muito baixo e a procura por artefatos de gesso para diversas utilidades está aumentando consideravelmente.

Mas, você já pensou se existisse uma solução para proteger o gesso contra a ação da água? Você consegue imaginar como isso poderá te ajudar a multiplicar seus lucros? Imagine só: utilizar o gesso em ambientes úmidos, que antes era contraindicado, passa a ser possível e, assim, faz abrir novos mercados para quem trabalha com gesso! É uma verdadeira revolução na indústria do gesso, não é? Vamos entender mais sobre isso para conhecer um produto que vai mudar sua vida?

hidrofugante para gesso
BlokGesso
Hidrofugante para Gesso
CONHEçA AGORA
MATERIAL GRATUITO

Gesso Hidrofugado - A Revolução da Indústria do Gesso

baixe grátis

Pode Molhar o Gesso?

Essa é uma pergunta muito comum quando o assunto é gesso, mas por quê? Como já dissemos, quando fala-se em gesso, é natural pensar que ele não pode ser molhado ou estar em contato com umidade. Mas, vamos explicar porque esse material tem essa restrição, que, inclusive limita o crescimento da indústria do gesso.

O gesso é um material não resistente à água, isto é, quando entram em contato, podem ocorrer infiltrações, vazamentos em cima do forro de gesso ou até desplacamento ou desabamentos de tetos, sem falar nos danos estéticos nos acabamentos por conta do amarelamento decorrente das infiltrações, além de estufamento da tinta. Ainda, pode ocorrer eflorescência, quando em contato com a água.

Então, teoricamente, não é recomendada a utilização de gesso em ambientes que tenham contato direto com água ou com umidade. Mas, continue lendo para conhecer a solução que temos para acabar com esse problema!

Impermeabilizante ou Hidrofugante para Gesso?

Para saber qual a melhor forma para proteger o gesso contra a ação da água, preparamos uma explicação para que você entenda qual a diferença entre impermeabilizante e hidrofugante para gesso para que saiba como o produto irá agir e qual o resultado que irá obter.

Escutamos muito mais o termo “impermeabilização” do que “hidrofugação” quando o assunto é proteção de algum material contra a ação da água, não é mesmo? Mas, embora as pessoas costumem usar, genericamente, impermeabilização para todos os casos, vamos deixar claro porque é importante saber a diferença!

O impermeabilizante, quando aplicado, dá à superfície uma proteção contra a pressão hidrostática, ou seja, a água, quando em contato direto com o material, faz um certa pressão sobre ele e, se há uma barreira de impermeabilizante, ela não conseguirá atravessar. Já o hidrofugante apresenta uma menor resistência a essa pressão quando em contato direto e constante com a água; ele apenas é capaz de repelir a água, o que já contribui muito para a proteção da superfície.

Portanto, não podemos confundir impermeabilizante com hidrofugante, pois são produtos que agem de formas distintas!

Então, agora que você já sabe o que é um hidrofugante, vamos ao que interessa: como funciona a proteção do gesso contra a água? Será que existe um aditivo impermeabilizante para gesso? O gesso, como sabemos, é um material que não é resistente à água e, por isso, não existe produto que faça milagre para alterar uma característica que é própria desse material. Ou seja, não é possível alterar tanto sua característica a ponto do gesso ficar resistente a pressões hidrostáticas ou se tornar um “gesso impermeável”, por exemplo.

Para isso, o produto que deve ser utilizado no gesso é hidrofugante, para repelir a água e possibilitar seu uso em quaisquer áreas úmidas e molhadas. Porém, para seu uso adequado, é imprescindível seguir todas as recomendações. Não pense que o hidrofugante fará milagres a ponto de você conseguir construir uma piscina de gesso, pois o próprio gesso impõe limites à resistência contra a água.

Mas ele é um grande aliado para aumentar a durabilidade, qualidade e resistência das peças de gesso quando em contato com a água ou umidade. A seguir, vamos te apresentar o melhor hidrofugante que existe no mercado e você entenderá como ele revolucionou a indústria do gesso! Finalmente, a solução que esperou por tanto tempo! Continue lendo para se surpreender!

Qual a melhor solução para proteger o gesso?

Que a água pode causar danos ao gesso, isso você já sabe. Mas, já pensou se existisse um produto que, ao ser incorporado ao gesso, o torna protegido da ação da umidade?

Você concorda que ao tornar o gesso protegido da ação da água poderá abrir novas oportunidades para seu negócio? Isso porque você poderá fabricar peças que poderão ser utilizadas em vários tipos de ambientes, inclusive aqueles que têm contato com água ou umidade. Você tem noção do que ganha com isso? Muito mais vendas e dinheiro no bolso!

hidrofugante para gesso blokgesso
Hidrofugante para Gesso - BlokGesso

Então, te apresentamos o BlokGesso, o produto que faltava para todo profissional que trabalha com gesso! Um produto inovador que agregará muito mais valor às peças de gesso que você produz, pois promove a hidrofugação quando expostas à água, repelindo-a com facilidade.

Mas, lembre-se de que seu manuseio deve seguir a risca todas as recomendações de uso para que obtenha o resultado esperado. BlokGesso é um composto bicomponente que deve ser misturado ao pó de gesso para repelir a água, tornando não só a superfície protegida, mas toda a massa de gesso.

Quais os benefícios de utilizar BlokGesso?

Quem usa BlokGesso, garante que vale a pena! Sem dúvidas, você terá infinitos benefícios se utilizar nosso produto! Quer saber quais?

Primeiro que, ao misturar o BlokGesso no argamassa de gesso, você terá uma peça protegida integralmente, não só a superfície, mas toda a massa do gesso estará protegida contra a umidade;

Segundo, peça produzida com BlokGesso terá uma durabilidade muito superior quando comparada a uma peça que não foi utilizada o produto. A durabilidade é um dos fatores que compõem a qualidade da peça, que não precisará de reparo por muito mais tempo.

Terceiro, você agregará muito mais valor para os artefatos que fabricará, uma vez que eles serão mais resistentes à umidade e, assim, poderão ser usados para diversos ambientes! Isso, basicamente, te dará mais vendas e muito mais dinheiro!

Já pensou que pode gastar pouco e ter tanto benefício assim?

Pode parecer estranho, mas sim, é possível gastar pouco e ter um produto muito melhor do que seus concorrentes!

Por isso, desenvolvemos essa calculadora de hidrofugante para gesso gratuita. Com ela você poderá verificar com seus próprios olhos quão pouco terá que utilizar de BlokGesso na sua fábrica.

gesso hidrofugado blokgesso
Gesso Hidrofugado com BlokGesso

Não tem porque não usar BlokGesso! Afinal, além de fabricar uma peça com qualidade e durabilidade, no final das contas, o que você vai ganhar é um aumento significativo nas suas vendas e lucros, uma vantagem e tanto, não é? BlokGesso é tudo o que você sempre quis para garantir a proteção do gesso em qualquer ambiente, contra a ação da água e umidade!

Conheça nossos outros produtos para gesso e garanta excelentes resultados!

Lembre-se! A Blok está pronta para qualquer desafio.

BLOG DA BLOK

Entre para o time dos melhores profissionais da indústria da construção civil e mantenha-se sempre informado sobre os maiores avanços da sua profissão.