Gesso Hidrofugado

Antonio Neves
Escrito por
Antonio Neves
Publicado em
11/6/2019
Atualizado em
18/1/2024
Gesso Hidrofugado

Gesso Hidrofugado: A Revolução do Indústria do Gesso

Em geral, profissionais que trabalham com gesso sempre encararam de frente um grande problema: como preservar o gesso da ação da água.

Afinal, todos nós sabemos que o gesso, quando em contato com a água após a sua cura, sofre diversos danos, muitas vezes irreparáveis, sendo necessário a reposição de grandes áreas afetadas.

Isso sem dizer na imensa quantidade de vezes em que têm seus materiais danificados pelo mau acondicionamento no canteiro de obra, estando facilmente exposto às chuvas ou acidentes causados por queda d’água em seu estoque.

Se você não trabalha com gesso hidrofugado, muito provavelmente sabe o que isso quer dizer e faça parte deste grupo de pessoas que reconhece o prejuízo que a água pode causar em sua produção, não é mesmo?

hidrofugante para gesso
BlokGesso
Hidrofugante para Gesso
CONHEçA AGORA
MATERIAL GRATUITO

Gesso Hidrofugado - A Revolução da Indústria do Gesso

baixe grátis

Ação da água: o vilão que assombra quem trabalha com gesso.


Obviamente, isso afeta diretamente não só a ponta final do processo, mas é uma situação que se inicia em seu primeiro estágio, lá nas indústrias de produção em escala de blocos de gesso, placas de gesso, placas drywall, dentre dezenas de outros artefatos em gesso.

Seja você um grande empresário da indústria do gesso ou um fabricante de artefatos em gesso de pequeno, médio ou grande porte, entende muito bem que qualquer tipo de exposição à água pode trazer grandes prejuízos para os seus negócios.


Por que o que já existe não funciona?


Você deve estar pensando do porque que as soluções que já existem não funcionam.

Existem diversas soluções para a proteção das peças de gesso contra a incidência de água como, seladores acrílicos, tintas especiais para gesso e silicones hidrofugantes.

Estas soluções, apesar de protegerem superficialmente, não irão impedir com que as partes internas, que não possuem proteção, não sofram ao longo dos anos com as mínimas exposições à umidade.


Qual a melhor solução para proteger o gesso?


Não existe apenas um produto para a solução de todas as situações de impermeabilização da construção.

A questão não é substituir as soluções atuais de silicones hidrofugantes, seladores acrílicos ou tintas especiais para gesso por um produto que irá hidrofugar a peça de gesso internamente.

As duas tecnologias deverão trabalhar em conjunto, assim como em hidrofugação de fachadas prediais, o uso de silicone hidrofugante não irá substituir o uso de tintas e aditivos impermeabilizantes nas argamassas.

As soluções atuais servem de barreira inicial da água para a peça ou revestimento em gesso.

Agora, como tornar o interior também resistente à essa umidade?


O que eu ganho em utilizar dois produtos ao invés de um?


Em uma palavra? Durabilidade.

A questão do gesso, atualmente, não resistir à exposição a umidade impede seu uso em novas aplicações.

Aplicações que hoje em dia, somente argamassas à base de cimento são utilizadas, mas com o aditivo correto, poderia ser substituída por argamassas à base de gesso.


Mas, você já pensou se tivesse um produto capaz de ser incorporado ao gesso e que o protegesse da ação da umidade?


Até ontem esse problema fazia parte do cotidiano de todos os profissionais que movimentam um mercado gigantesco dentro da construção civil.

Mas, agora isso já faz parte do passado.

Recentemente um novo produto ingressou no mercado e com grande força, revolucionando a vida de quem trabalha com gesso.

Se você ainda não ouviu falar no BlokGesso, é melhor se atualizar e começar a se mexer rapidamente pois este produto tem agregado grande valor àqueles que já o utilizam, o que tem aumentado consideravelmente suas vendas.


Afinal, o que é o BlokGesso?


Milagres não aparecem todos os dias. Mas para quem é profissional e aprende a fazer o uso correto da aplicação deste produto, sabe o poder que tem em suas mãos.

BlokGesso é um composto bicomponente (formado por uma Parte A e uma Parte B) que, quando misturados corretamente ao pó de gesso, repele com facilidade a ação da água.

Para que tentar escolher entre o melhor rendimento e a maior economia, quando você pode ter os dois! Desenvolvemos essa calculadora de hidrofugante para gesso, para que você possa comprovar como é possível ter os dois.

É isso mesmo. Gesso com medo de água? Nunca mais.


Misture durante a fabricação das suas peças de gesso para promover a hidrofugação e o aumento da durabilidade do material quando exposto à umidade.

Além do altíssimo rendimento, BlokGesso é um hidrofugante exclusivo para gesso que garante uma performance incomparável a qualquer outro produto ao proteger não somente a superfície, mas toda a massa de gesso.


O que você ganha com isso?


Resumidamente, dinheiro no bolso.

E ele chega até você de forma direta e indireta.

Associamos diretamente o ganho financeiro ao evitar o desperdício do material, especialmente durante a produção de peças decorativas, placas de drywall, blocos de gesso hidro, GRGH, sancas, molduras, placas de gesso 3D, artefatos de gesso em geral e até mesmo para artesanato.

E de forma indireta, certamente os seus ganhos são elevados com o alto valor agregado aos seus produtos.


O que o seu cliente ganha com isso?


É fácil. Faça apenas três perguntas:

  1. Você compraria um gesso que corre o risco de sofrer danos irreparáveis ou um gesso resistente à água?
  2. Você estaria disposto a pagar um valor imperceptível a mais por esse benefício?
  3. Você voltaria a comprar um produto de alta durabilidade ou estaria disposto a usar gesso de qualidade inferior?


Certamente o seu cliente estará convencido de que é um produto de maior qualidade, mais durável e de maior confiança.

Advinha quem ele vai indicar na hora que alguém precisar de um profissional de gesso? Isso mesmo: você.

BlokGesso é tudo o que você sempre quis para garantir a proteção do gesso contra a ação da água e umidade em qualquer ambiente.


Não é para amadores. Faça parte do time de elite profissional do gesso.


Mas, atenção: Este produto é recomendado somente para profissionais capacitados, pois requer o manuseio correto, seguindo de perto as recomendações de uso.

Para facilitar ainda mais a vida de quem trabalha com gesso, a Blok, empresa fabricante, montou em seu site (www.blok.com.br) uma calculadora que acaba com a possibilidade de erro na hora de preparar o gesso.

De forma simples, fácil de usar e on-line, você acessa a página do fabricante, preenche os dados como quantidade de gesso e ele especifica corretamente a quantidade ideal de BlokGesso, Parte A e Parte B.

Não bastasse, as embalagens têm tampas com cores diferenciadas – laranja para a Parte A e cinza para a Parte B – o que reduz o risco de confusão na hora do preparo.

Ufa! Quanta informação. Então vou resumir tudo aqui embaixo.


Até hoje o mercado do gesso viveu uma realidade em que o gesso era limitado ao uso em locais sem exposição à umidade.

Para locais com a possibilidade de algum tipo de exposição à água, eram utilizados produtos como silicones hidrofugantes, resinas acrílicas, fundo preparador para gesso e tintas especiais para gesso. A fim de diminuir os riscos do contato da água com o material.

Mesmo com esses tipos de proteção a parte interna do gesso ainda continuava sensível às mínimas exposições à umidade.

Então se proteger o gesso internamente, não preciso utilizar mais nada? Muito pelo contrário, tornando o gesso resistente à umidade internamente e também protegendo ele por fora, conseguiremos ter algo que antes nunca se teve em gesso exposto à umidade, durabilidade.

Mas como hidrofugar o gesso internamente? Recentemente a Blok lançou o BlokGesso, o único hidrofugante para gesso do mercado para ser misturado durante o preparo da argamassa de gesso.

BlokGesso pode ser utilizado desde a fabricação de peças como, bloco de gesso hidro, bloco GRGH, placas de drywall, gesso 3d hidrofugado, placa de gesso hidrofugado, gesso acartonado hidrofugado, bloco de gesso hidrofugado e gesso liso para acabamento.

Se você quiser fazer parte da elite do mercado do gesso, utilize BlokGesso em seus materiais.


Soluções inovadoras para quem trabalha com gesso. Impermeabilizante, hidrofugante e retardador de gesso.


A Blok é conhecida por sempre inovar em soluções para a indústria da construção civil.

E mais uma vez se destaca em trazer ao mercado produtos especialmente desenvolvidos para quem trabalha com gesso.

Isso mesmo, uma linha completa com impermeabilizantes, hidrofugantes e retardadores de endurecimento.

Tudo para facilitar ainda mais o dia a dia de profissionais que aplicam todos os tipos de gesso.

Ideal para a produção de peças decorativas, placas de drywall, blocos de gesso hidro, sancas, gesso acartonado, molduras, placas de gesso 3D, artefatos de gesso em geral e até mesmo para artesanato.

É tudo o que você sempre quis para a garantir a proteção do gesso em qualquer ambiente. Inclusive contra a ação da água e umidade.


Conheça os nossos produtos.


Afinal, quem procura qualidade e confiabilidade, procura o selo Blok na hora de comprar.

BLOG DA BLOK

Entre para o time dos melhores profissionais da indústria da construção civil e mantenha-se sempre informado sobre os maiores avanços da sua profissão.