Como Fazer Gesso Cola?

Como fazer gesso cola?

Você sabe como fazer gesso cola? Todos sabemos que o gesso cola é um material essencial em uma obra uma vez que ele possibilita que as peças de gesso sejam coladas umas às outras. Mas, vemos que muita gente tem dificuldade em calcular as quantidades exatas das matérias primas a serem misturadas para a fabricação do gesso cola! Portanto, como fazer gesso cola?

Bom, o gesso cola nada mais é que a mistura entre o pó de gesso e o aditivo, os quais serão misturados e, quando forem ser utilizados, basta adicionar água. Depois de adicionar a água a essa mistura de gesso e aditivo, você terá uma massa que estará pronta para ser aplicada. O gesso cola é utilizado para a colagem de produtos de gesso, ou conforme a definição da ABNT, serve para unir elementos pré-fabricados de gesso.

A Blok possui o aditivo ideal para a fabricação de gesso cola, o BlokGesso Cola que, ao ser misturado com gesso, forma-se o gesso cola. Para sua aplicação, basta adicionar água a esta mistura! Simples, não é? Mas, para que dê tudo certo e que você tenha um gesso cola com elevado poder de colagem, você precisa se atentar às quantidades exatas tanto de gesso como de BlokGesso Cola. Para isso, a Blok desenvolveu esta calculadora para facilitar o cálculo  quanto for misturá-los e obter um produto com melhor desempenho. Basta preencher o primeiro campo, com a quantidade de gesso cola que você deseja e, assim, você obterá as quantidades exatas de quanto deverá utilizar de gesso e do aditivo BlokGesso Cola.

BlokGesso Cola é o aditivo certo para você utilizar como aditivo na fabricação do gesso cola e te digo o porquê! É um aditivo desenvolvido para ser misturado ao gesso e, assim, obter o gesso cola. É comum a compra do gesso cola já pronto, mas fabricar o próprio traz muito mais vantagens uma vez que proporciona maior rendimento e evita desperdícios desnecessários já que você fabricará apenas aquilo que irá utilizar, certo? Além disso, ao escolher BlokGesso Cola, o gesso cola produzido apresentará um poder de colagem muito maior quando comparado com outros produtos!

E, para que serve o gesso cola? Isso não tem segredo: o próprio nome já diz! O gesso cola serve para colar peças de gesso, fixando molduras, blocos de gesso, placas de gesso acartonado para finalização do revestimento, sancas, forros e tantas outras variedades que o gesso oferece. As vantagens em se utilizar gesso cola são diversas, como elevado poder de colagem, maior tempo de secagem, redução de desperdícios e acabamentos perfeitos. Mais do que utilizar gesso cola, para otimizar ainda mais os processos e resultados, a escolha de BlokGesso Cola é fundamental!

Além de usar a nossa calculadora para determinar as quantidades exatas de gesso e BlokGesso Cola para a fabricação do gesso cola, você precisa saber outras informações importantes, que vou te dizer agora! Para fabricar gesso cola, em primeiro lugar, é imprescindível seguir nossas orientações:

  • Utilizar EPI’s: luvas de borracha, óculos de proteção panorâmico e máscara para pó;
  • Utilizar equipamentos para dosagem: balança de precisão para medição correta das matérias primas;
  • Utilizar equipamentos para homogeneização: misturador apropriado para homogeneização do pó;

Portanto, agora não restam mais dúvidas sobre como fabricar gesso cola, certo? E para garantir excelentes resultados, escolha BlokGesso Cola e não se esqueça de consultar nossa calculadora para que dê tudo certo!

gesso cola
BlokGesso Cola
Aditivo para Gesso Cola
Quero Conhecer!
Entre para o time dos
melhores profissionais
da indústria da contrução civil
e mantenha-se sempre
informado sobre os maiores
avanços da sua profissão.
Bloco de Gesso: O Guia Completo de 2020!

Você sabia que é possível construir uma casa em apenas 15 dias? É essa agilidade que usar blocos de gesso em uma obra permite! Quer saber mais sobre os blocos de gesso? Confira este material que preparamos para você entender e contar com essa opção que pode trazer tantos benefícios para sua obra.

CONTINUE LENDO
Como Encontrar os Fornecedores Certos para Minha Fábrica de Artefatos de Concreto?

O bom relacionamento com o fornecedor é essencial em todo negócio, principalmente no mercado da construção civil. Fatores como o nível de produtividade e a qualidade do atendimento estão mais do que em jogo. Você sabe como encontrar fornecedores para a sua fábrica de artefatos de concreto?

CONTINUE LENDO
Entenda Como Aumentar a Produtividade da Sua Fábrica de Artefatos de Concreto Hoje!

Uma fábrica de artefatos de concreto lida com múltiplas etapas em um processo com verdadeiros desafios. O gestor dessa área costuma precisar fazer tudo o que é necessário em cada vez menos tempo, além de lidar com a gestão dos custos e as informações. Mas como aumentar a produtividade nessa escala?

CONTINUE LENDO
Manutenção Predial: O Guia Rápido e Prático Para 2020

Entre legislações, normas e considerações, os serviços de manutenção predial enfrentam transformações ao longo dos anos. O objetivo é atender de forma cada vez mais responsável às demandas das edificações e seus moradores. Mas será que você sabe o que está incluso nesse processo?

CONTINUE LENDO