O Gesso Cola é Um Material Indispensável Para Quem Trabalha com Gesso: Saiba o Porquê

Antonio Neves
Escrito por
Antonio Neves
Gesso Hidrofugado - A Revolução da Indústria do Gesso
material gratuito

Gesso Hidrofugado - A Revolução da Indústria do Gesso

baixe grátis

Gesso Cola: Tudo O Que Você Precisa Saber em 2019

Gesso Cola: Tudo O Que Você Precisa Saber

O gesso cola é um material indispensável para quem trabalha com gesso: saiba o porquê.  

Trabalhar com gesso é uma profissão que vem ganhando muito espaço no mercado. Isso porque o investimento para começar um novo negócio com gesso é muito baixo, é fácil para aprender e a procura está crescendo substancialmente por conta do acabamento incrível que o gesso proporciona ao ambiente construído.

Não só isso, o gesso é um material extremamente versátil e possibilita a produção de inúmeros tipos de peças e é utilizado para as mais diversas funções. Leia nossa matéria que falamos sobre as vantagens de trabalhar com o gesso e como ele pode te render bons lucros!

Mas, hoje, discutiremos sobre um tipo de gesso específico, que é indispensável na instalação das peças de gesso, o gesso cola.

O que é o gesso cola?

Essa é uma pergunta que quem trabalha ou quer trabalhar com gesso tem que saber responder! Afinal, o gesso cola faz parte da execução da montagem das peças de gesso e, assim, fica praticamente impossível realizar o acabamento sem seu uso.

Mas, o que é o gesso cola? O gesso cola nada mais é do que um gesso aditivado, que ao misturar na água, se transforma em uma cola que serve, como o próprio nome já diz, para colar peças e artefatos em gesso.

Existem algumas maneiras caseiras de fazer com que uma peça cole na outra, por exemplo, usando a própria mistura do gesso com a água. Mas, certamente, não é a ideal e pode gerar inúmeros problemas. O melhor a se fazer é adquirir um aditivo profissional para não ter erro e garantir um acabamento perfeito, certo?

A Blok oferece o melhor aditivo do mercado, para você mesmo adicionar ao gesso e, assim, obter o gesso cola que precisará para realizar o seu trabalho, unindo as peças de gesso umas às outras. Esse aditivo é o BlokGesso Cola, que possui alto rendimento, baixo custo, fácil utilização e elevado poder de colagem. Que tal saber como esse produto pode auxiliar seus trabalhos? Conheça BlokGesso Cola.

Qual a diferença entre gesso cola e gesso comum?

O gesso comum é um mineral produzido a partir da da calcinação da gipsita, um mineral bastante abundante no Brasil, principalmente na região do Araripe e que depois é reduzido a pó, esse que nós conhecemos e achamos facilmente para comprar nas lojas de material de construção. Ao adicionar água a esse pó de gesso, obtém-se o gesso que está pronto para ser utilizado da forma que quiser!

Para se obter o gesso cola, adiciona-se um aditivo ao gesso comum para que chegue no ponto de cola quando misturado na água. É simples assim! Já existe no mercado o gesso cola pronto para comprar, que nada mais é do que essa mistura feita anteriormente e aí, é só misturar água para obter a cola. Porém, o melhor é adquirir o aditivo separado do gesso e você mesmo fazer a mistura, mas por quê?

A Blok desenvolveu o próprio aditivo para ser incorporado no gesso e, assim, fabricar o gesso cola quando em contato com a água, o que apresenta uma vantagem imensa em relação à compra desse produto já pronto uma vez que proporciona maior rendimento e evita desperdícios do material por conta da aplicação exata da quantidade que irá utilizar. É só escolher o BlokGesso Cola.

Pra que serve o gesso cola?

A função do gesso cola não tem muito segredo, pois seu próprio nome diz que ele serve para colar peças de gesso, atuando na fixação de molduras, blocos de gesso para divisórias, chapas de gesso acartonado para revestimentos, sancas, painéis, forros de teto e reparos diversos. Ele deve ser usado sempre que for necessário fazer a colagem de um ou mais elementos de gesso ou até para fixar peças cerâmicas sobre pré-moldados de gesso.

Para exemplificar, uma dúvida mais específica muito comum dos gesseiros e de pessoas que trabalham com gesso é: como colar moldura de gesso? E a melhor resposta é: utilizar gesso cola, que é o produto que dará o melhor acabamento e qualidade para a finalização do trabalho!

O gesso cola é mais resistente que o gesso comum e, por isso, proporciona maior durabilidade e segurança durante as aplicações das peças. Então, não dá pra pensar em trabalhar com gesso sem ter gesso cola disponível para finalizar os acabamentos, ok?

Qual é o tempo de secagem do gesso cola?

O gesso cola possui um tempo de secagem mais longo comparado com o gesso normal, isto é, ele demora um pouco mais para curar, propiciando um tempo adicional para trabalhar e manusear as peças, além de dar mais liga para grudar as peças do que o gesso normal.

Quais as vantagens de utilizar gesso cola?

Alguns profissionais do gesso optam por não usar o gesso cola, substituindo-o pelo gesso comum, mas, certamente, é uma economia que sai cara. Sabe por que?

Como dissemos no tópico anterior, o gesso cola possui um tempo de secagem maior, o que faz aumentar o tempo para fazer a colagem e acabamento das peças, evitando desperdícios, além de ele dar mais liga do que o gesso comum ao grudar as peças umas nas outras. Assim, o BlokGesso Cola poderá te ajudar porque ele possui alto poder de colagem, tornando os processos de finalização mais eficazes, além de proporcionar mais tempo para finalizar os acabamentos.

Para resumir, podemos elencar algumas vantagens do uso do gesso cola:

  • Rapidez na colagem do revestimento;
  • Facilidade em manusear e trabalhar com o gesso (ao aumentar o tempo de secagem);
  • Maior liga para grudar as peças;
  • Redução de desperdícios;
  • Acabamento perfeito.

Portanto, não há dúvidas que usar o gesso cola é fundamental para dar melhor acabamento, mais agilidade e menos custo de desperdício. Mais que isso, utilizar o produto certo, o BlokGesso Cola só agregará ainda mais valor no seu trabalho, pois possui alto rendimento e garante excelente performance durante e após a execução da lida com o gesso!

__________________________________________________________________

Enfim, depois de tudo o que expusemos hoje, você não terá mais uma dúvida sequer sobre o gesso cola. Vimos o que é, pra que serve, por que dar preferência para o aditivo, onde utilizar e como o tempo de secagem é fundamental para quem trabalha com gesso.

Mas, mais do que isso, apresentamos o aditivo que é perfeito para ser adicionado ao gesso e, assim, você obter o gesso cola ideal uma vez que vai poder controlar a qualidade da cola, de acordo com a sua necessidade, evitando desperdícios e diminuindo gastos desnecessários! Não tem porque não escolher BlokGesso Cola, não é?

Conte com a qualidade Blok, Para Qualquer Desafio.

Quer ver todos os artigos do blog?
Gesso Hidrofugado - A Revolução da Indústria do Gesso

Gesso Hidrofugado - A Revolução da Indústria do Gesso

Quer valorizar ainda mais os seus produtos? Prepare-se para uma nova fase nos seus negócios. Faça como diversas indústrias que têm agregado cada vez mais valor aos seus produtos e reduzido de forma significativa os seus custos com desperdício de material, ganhando cada vez mais espaço no mercado.

baixe grátis