Quais São as Tendências Dentro do Mercado da Construção Civil?

Antonio Neves
Escrito por
Antonio Neves
Publicado em
18/8/2020
Atualizado em
20/4/2021
Quais São as Tendências Dentro do Mercado da Construção Civil?

O avanço da tecnologia transformou o mercado da construção civil oferecendo recursos modernos e inovadores para proporcionar maior facilidade e eficiência nas obras. Esses fatores são indispensáveis para os objetivos do setor construtivo.

Nesse contexto, a tendência é que o setor da construção civil utilize materiais e produtos de alta performance, que contribuem para maior segurança e economia. Exemplo disso, é a crescente procura por itens modernos que otimizam o trabalho nos canteiros de obras.

Elevar a excelência é uma exigência do mercado da construção civil, e estar por dentro de tudo que possa trazer benefícios é fundamental. Pensando nisso, confira neste post quais as tendências para o setor e o que pode ser atrativo para sua obra!

hidrofugante para gesso
BlokGesso
Hidrofugante para Gesso
CONHEçA AGORA
Gesso Hidrofugado - A Revolução da Indústria do Gesso
MATERIAL GRATUITO

Gesso Hidrofugado - A Revolução da Indústria do Gesso

baixe grátis

Por que é importante acompanhar as mudanças do setor?

A construção civil passou por mudanças significativas ao longo dos anos, tanto nos métodos construtivos quanto no desenvolvimento de materiais e produtos mais eficientes e que proporcionam maior qualidade.

Tudo ficou ainda mais evidente com o avanço da tecnologia, que colaborou para melhorar os serviços e produtos com alternativas modernas que oferecem maior eficiência, durabilidade, segurança, qualidade e custo-benefício.

Acompanhar as mudanças é essencial para todo profissional da construção civil que deseja inovar e buscar novidades para melhorar os resultados na obra. É a melhor forma para se manter competitivo e por dentro de tudo que possa contribuir para ter edificações que unem segurança, estética e funcionalidade.

Quais as principais tendências para a construção civil?

O mercado da construção civil está repleto de novidades e em constante evolução. Com o desenvolvimento de novas técnicas, são exploradas todas as possibilidades para aperfeiçoar os serviços e produtos.

Veja as principais tendências do mercado da construção civil!

Construções sustentáveis

A sustentabilidade se tornou uma necessidade em todos os segmentos da economia. Na construção civil já é uma realidade com a redução do uso de água nos processos, otimização da reciclagem e uso de pré-fabricados de concreto.

Construções a seco

As construções a seco têm se tornado uma tendência nos últimos anos. Os benefícios dessa modalidade chamam a atenção por ser uma construção rápida, segura, resistente, com ótimo desempenho térmico e acústico, além de reduzir custos e despedício de materiais.

Pré-moldados de concreto

A construção civil vai expandir ainda mais a utilização de pré-moldados, pois são recursos que permitem reduzir custos, mão de obra, aumenta a qualidade, reduz desperdícios e otimizam o tempo, fatores indispensáveis para qualquer obra.

Esse tipo de construção torna o processo de construção mais industrializado, reduzindo expressivamente o tempo de execução das obras.

Robótica e tecnologia avançada nos processos produtivos

A tecnologia também está revolucionando os processos produtivos dos materiais e produtos destinados à construção civil. As empresas estão apostando em aperfeiçoar o desenvolvimento dos produtos com uso intenso dos recursos tecnológicos, aumentado consideravelmente a qualidade e eficiência.

Exemplo disso são os produtos para impermeabilização, que elimina um dos principais vilões da construção civil, que é a influência da umidade, que de forma silenciosa e gradativa danifica as estruturas e causam grandes prejuízos.

Os impermeabilizantes são desenvolvidos com alta tecnologia para solucionar o problema e evitar contratempos, preservando as estruturas para ter ainda mais durabilidade e segurança.

Contar com boas empresas é fundamental!

Escolher empresas de confiança e reconhecidas para fornecer os itens para a obra é crucial para ter produtos modernos, acompanhar as tendências e tudo para ter mais qualidade na execução da obra.

É o segredo para fazer investimentos certos e pontuais, garantindo que todas as etapas do projeto serão bem-feitas, contribuindo para ter edificações funcionais, duráveis e com arquitetura moderna e inovadora.

Considerando o assunto abordado neste artigo, o mercado da construção civil está cada vez mais moderno e proporcionando recursos para aumentar a eficiência e custo-benefício das obras. Portanto, acompanhar as tendências é fundamental para evoluir profissionalmente e aprimorar todos as particularidades da obra.

Gostou do post? Se você deseja se manter atualizado sobre todas as tendências relacionadas à construção civil, assine nossa newsletter e receba conteúdos relevantes diretamente na sua caixa de entrada!

Entre para o time dos
melhores profissionais
da indústria da contrução civil
e mantenha-se sempre
informado sobre os maiores
avanços da sua profissão.