Qual o melhor impermeabilizante para concreto?

Antonio Neves
Escrito por
Antonio Neves
Publicado em
10/5/2021
Atualizado em
13/5/2021
Qual o melhor impermeabilizante para concreto?

Quando falamos em dúvidas que surgem durante a execução de uma obra, é normal que muitas delas aconteçam e, geralmente, não é muito difícil encontrar suas respostas. Basta conversar com um profissional ou especialista para saber como fazer o procedimento do jeito certo. Estamos aqui hoje para sanar mais uma dessas dúvidas. No nosso blog, você também tem acesso a diversos assuntos que, comumente, geram questionamentos e incertezas na hora de colocar a mão na massa. Dê uma olhada nos artigos que fizemos, pois tenho certeza que eles te auxiliarão de alguma forma.

Hoje, vamos responder uma pergunta que, certamente, já deve ter passado pela sua cabeça em algum momento: Qual o melhor impermeabilizante para concreto? Se você trabalha com construção civil, sabe que a impermeabilização é uma das etapas mais importantes de uma obra. Isso porque uma falha ou falta de impermeabilização numa obra pode causar problemas não só estéticos como estruturais graves. Por isso, estamos aqui para resolver um dos grandes problemas que é a impermeabilização de concreto, um dos materiais mais utilizados nas construções. Mas, para saber qual o melhor impermeabilizante para concreto, precisamos, antes de mais nada, entender onde e de que forma ele será utilizado. Aqui, listamos as formas de uso de concreto mais comuns e vou apresentar o produto certo para cada uma delas, ok? Então, leia até o final!

hidrofugante para pisos porosos
BlokSeal Pisos
Hidrofugante para Pisos Porosos
CONHEçA AGORA
Eflorescência: Saiba Tudo Sobre Essa Patologia
MATERIAL GRATUITO

Eflorescência: Saiba Tudo Sobre Essa Patologia

baixe grátis

Como impermeabilizar pré moldado de concreto?

O pré moldado de concreto nada mais é que uma peça produzida na fábrica e não no momento da obra. Para saber o tipo de impermeabilizante ideal nesse caso, você precisa saber de que forma ele será utilizado. Por exemplo, caso o concreto pré moldado seja produzido para ser usado como parede, o melhor impermeabilizante é BlokSeal, que, na verdade, é um hidrofugante que protege toda a estrutura contra a infiltração de água. Já se o concreto pré moldado for feito para ser utilizado como piso, você usará BlokSeal Pisos, que também é um hidrofugante, porém específico para ser utilizado em pisos, protegendo-os contra o surgimento de qualquer manifestação patológica que possa surgir decorrente de infiltração de água.

Como impermeabilizar bloco de concreto aparente?

Os blocos de concreto aparente são bastante utilizados e, por ficarem expostos às intempéries climáticas, como as chuvas, precisam ser protegidos. É comum utilizar blocos de concreto aparente em fachadas de galpões industriais e em empreendimentos comerciais, mas seu uso está ganhando mais espaço na construção civil, sendo possível encontrá-los em vários outros tipos de construções.

Por isso, é importantíssimo que a impermeabilização seja feita de modo a protegê-los contra a umidade e suas consequências, como as eflorescências, uma manifestação patológica bastante comum nesse material.

Para proteger o bloco de concreto, basta aplicar BlokSeal, um produto hidrofugante que cria uma camada invisível sobre a superfície, impedindo a passagem de água e a ocorrência de suas possíveis consequências, as manifestações patológicas.

Como impermeabilizar revestimentos de concreto?

É possível encontrar diversos tipos de revestimentos de concreto, tanto para pisos como para paredes. Em ambos os casos, a impermeabilização é fundamental. Se houver infiltrações, podem ocorrer diversos tipos de manifestações patológicas, o que deixa a estética comprometida além dos gastos e transtornos para reparar.

Portanto, se você precisa impermeabilizar revestimento de concreto para pisos, deve utilizar BlokSeal Pisos. No caso de revestimentos de concreto para paredes, utiliza-se BlokSeal. Sabe qual a diferença entre eles? Apenas o local de aplicação, mas a proteção do material é garantida em ambos os casos. Por isso, na hora de comprar, é importante mencionar qual local será impermeabilizado para utilizar o produto certo, ok?

Como impermeabilizar concreto polido?

O concreto polido é uma das opções preferidas para projetos comerciais por apresentar alta resistência e durabilidade. Porém, também precisa ser impermeabilizado para evitar o surgimento de eflorescências, trincas e outros problemas decorrentes de infiltração. Nesse caso, você vai precisar usar BlokSeal Pisos, um hidrofugante que protege toda a superfície contra a umidade e suas consequências.

Como impermeabilizar pisos de concreto?

Seja concreto polido, ladrilho hidráulico, piso atérmico cimentício ou qualquer outro tipo de piso de concreto é imprescindível que seja impermeabilizado. O concreto é um material poroso que está sujeito a infiltrações, as quais podem causar manifestações patológicas nem sempre muito simples de resolver. Para evitar esse problema, você deve aplicar BlokSeal Pisos, um hidrofugante de alto desempenho que, ao ser aplicado sobre pisos porosos, cria uma camada invisível de proteção que evita a infiltração de água. BlokSeal também ajuda na limpeza, pois evita o acúmulo de sujeiras.

Conclusão

Para evitar problemas com infiltrações em concreto, você não pode deixar de protegê-lo através da aplicação de produtos específicos. Embora não pareça, o concreto é um material muito poroso e, portanto, deve ser impermeabilizado. A impermeabilização evita muitos problemas como fissuras, trincas, eflorescências e até outras manifestações patológicas mais graves que nem sempre são simples e baratas de resolver. Por isso, não compensa economizar nessa etapa, pois caso haja falta ou falha de impermeabilização, certamente, você terá que enfrentar problemas futuros, que geram transtornos e gastos não planejados.

Então, sempre que for utilizar algum desses tipos de concreto na sua construção, você precisa logo pensar em como impermeabilizá-los. E a Blok é quem tem as melhores soluções para impermeabilizar, ou melhor, hidrofugar o concreto. Por isso, converse com a nossa equipe para entender melhor sobre como os produtos vão manter seu concreto livre de umidade! Lembre-se de que impermeabilizar antes do aparecimento das manifestações patológicas evita grandes transtornos e gastos no futuro!

Entre para o time dos
melhores profissionais
da indústria da contrução civil
e mantenha-se sempre
informado sobre os maiores
avanços da sua profissão.