Materiais de Construção pela Internet: É Possível Confiar?

Antonio Neves
Escrito por
Antonio Neves
Publicado em
11/6/2020
Atualizado em
18/1/2024
Materiais de Construção pela Internet: É Possível Confiar?

Hoje em dia é possível comprar praticamente tudo on-line, desde eletrodomésticos até alimentos. Mas você já imaginou poder comprar materiais de construção pela internet? Pois saiba que você pode e que há muitas vantagens nessa compra. Para adquirir livros de forma virtual, por exemplo, é preciso ler a sinopse, fechar a compra e aguardar a entrega. E quando a tarefa é comprar material de construção? Como fazer?

Antes de tudo, é importante ter em mente que há uma variedade de opções de um mesmo item, por isso é fundamental seguir as especificações do arquiteto ou do responsável pela obra para não ter erros.

Além disso, é preciso tomar alguns cuidados antes de comprar qualquer tipo de material on-line. Continue acompanhando para conhecer as vantagens dessa compra e algumas dicas relevantes de como você pode comprar esses materiais sem ter que sair de casa e de forma segura. Boa leitura!

hidrofugante para gesso
BlokGesso
Hidrofugante para Gesso
CONHEçA AGORA
MATERIAL GRATUITO

Gesso Hidrofugado - A Revolução da Indústria do Gesso

baixe grátis

Quais são os benefícios de comprar materiais de construção pela internet?

Os principais benefícios de comprar material de construção de forma on-line são, sem sombra de dúvida, a praticidade e a comodidade de não ter que sair de casa. Além disso, muitas pessoas não têm tempo de visitar diversas lojas físicas para comparar preços.

Na internet, apenas com um celular em mãos, em poucos minutos você consegue visitar várias lojas virtuais e comparar os melhores preços, as condições de pagamento e o frete de forma muito fácil.

Quais são os cuidados a serem tomados ao fazer uma compra on-line?

As compras on-line trazem muitas vantagens, mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar possíveis dores de cabeça. Confira quais são eles a seguir!

Evite computadores ou redes de wi-fi públicas

A primeira dica é não usar computadores compartilhados nem redes wi-fi públicas. Caso você faça isso, no caso dos computadores, pode haver riscos pela falta de atualização do antivírus e do sistema operacional. Quanto às redes de wi-fi, o risco de ter seus dados interceptados é bem maior.

Saiba o que está comprando

Procure informações sobre todas as características do produto antes de finalizar a compra pelo site. É claro que, por lei, você tem total direito de se arrepender da compra no prazo de até 7 dias após o recebimento da mercadoria; no entanto, o processo de devolução pode levar dias, prejudicando o andamento de uma obra, por exemplo. Então sempre conte com a ajuda de um profissional para fazer a compra certa.

Desconfie de preços muito baixos

É preciso desconfiar de preços muito baixos. Nenhuma loja quer perder dinheiro, por isso, fazer suas compras com preços que estejam muito abaixo do mercado geralmente resulta em dor de cabeça. Afinal de contas, você pode estar comprando um produto falsificado, com baixa qualidade ou de procedência duvidosa. Desconfie sempre!

Analise o histórico do vendedor

Por fim, sempre investigue o histórico do vendedor antes de efetuar a compra. Veja também se o site usa um protocolo de segurança. Uma boa dica é pesquisar sobre a reputação e a qualidade da loja em sites especializados, como o Reclame Aqui. Confira se a loja adota as melhores práticas para proteger seus dados, sobretudo do seu cartão de crédito.

Como filtrar o que se encontra on-line?

Como qualquer compra feita na internet, é importante filtrar bem as oportunidades e saber sobre a confiabilidade do site em que pretende comprar. Confira se o site disponibiliza endereço físico, telefone, redes sociais e, claro, CNPJ.

A dica é sempre comprar de uma empresa confiável com produtos de qualidade. A Blok é um bom exemplo, pois investe muito em transparência, respeito e seriedade para ofertar aos clientes produtos de alta qualidade. São quase 30 anos de história e muita dedicação para garantir sempre o melhor produto e um suporte especializado aos consumidores.

Neste artigo, você conheceu as facilidades de comprar materiais de construção pela internet. Há muitas vantagens nesse modelo de compra, além da economia ao se comparar com lojas físicas. Então aproveite as dicas e faça uma compra segura!

Agora que você já sabe as melhores dicas para comprar materiais de construção pela internet, ficou bem mais fácil comprar conosco, certo? E para ficar ainda mais fácil, visite agora mesmo o nosso site e conheça nossos produtos e serviços!

BLOG DA BLOK

Entre para o time dos melhores profissionais da indústria da construção civil e mantenha-se sempre informado sobre os maiores avanços da sua profissão.